Saiba se é mito ou verdade: quem tem caligrafia feia é mais inteligente ?

30

Pessoas inteligentes não contam com a sorte para fazer qualquer coisa. Elas sempre estarão preparadas para qualquer coisa, seja boa ou ruim. Eles fazem sua própria sorte, então se você está preparado para imprevistos, acredite você é uma pessoa inteligente. Isso é um fato!

Fonte da imagem: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/05/r-p-14-anos-original.jpeg?quality=70&strip=info&resize=680,453

Para evitar constrangimentos em relação à grafia é por isso que existe a caligrafia. Mas o que é e para que sirva a caligrafia? A caligrafia é a arte e o estudo feito à mão e tem como objetivo aprimorar as formas da escrita de qualquer cidadão. A escrita é uma forma de comunicação. Estudos sugerem que pessoas muito inteligentes possivelmente têm uma caligrafia ruim porque seu cérebro trabalha mais rápido que sua mão.

Porém, antes de falarmos da possibilidade de pessoas que tem letra feia serem mais inteligentes, vamos falar dos que capricham na hora de escrever. Ter uma letra bonita e capricho na hora de escrever pode significar uma organização de pensamento e sinal de responsabilidade de quem escreve. De acordo com a professora Denize Elena Garcia, do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, pessoas organizadas escrevem melhor. A escrita é uma espécie de habilidade que se adquire com o passar dos anos, principalmente, na época da alfabetização, explica. Existem vários estudos falando sobre a nossa caligrafia. Uma delas é que a maneira que escrevemos ou o aspeto da nossa letra é algo muito pessoal e dificilmente há duas pessoas com letras parecidas. Por ser tão íntima, a caligrafia pode revelar traços escondidos da sua personalidade, mas que os grafólogos (especialistas em análise de caligrafia) conseguem identificar.

As pessoas inteligentes têm o costume de ter letras feias pelo simples motivo de ter o costume de escrever muito e rápido. Além disso, seu pensamento é mais rápido e quando eles resolvem escrever, as letras vão sair “mal feitas.”. Será que é verdade?

Fonte da imagem: https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/portal2014_fotonoticiagrande/portaldoholanda-760819-imagem-foto-amazonas.jpg

A nossa letra é muito pessoal. Dificilmente, veremos duas pessoas no mundo com uma letra idêntica a outra. Existem pessoas canhotas e destras. Existem várias características no ser humano que podem justificar sua forma de escrever.

Porém, voltemos às pessoas inteligentes. O que se sabe na verdade é que pessoas inteligentes têm grandes responsabilidades. Como diz Tio Ben em “Homem-Aranha”, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, então se você tiver o grande poder de inteligência, grandes responsabilidades estarão perto de você. Pessoas inteligentes se concentram apenas em coisas positivas e que podem trazer algum benefício para ela. Não estamos falando para pararmos de termos lazer ou qualquer coisa do tipo, já que o lazer é bem importante para o cérebro. O grande ponto desse item é tirar coisas que podem te trazer malefícios da sua vida, se vícios em jogos for um deles, a pessoa inteligente vai retirar isso de sua vida. Pessoas inteligentes, não procrastinam. São bem simples, as pessoas buscam aproveitar o máximo seu tempo, então fazer o que precisa ser feito na hora e não deixar para depois é uma coisa que uma pessoa inteligente faz. Você pratica a procrastinação? Aliás, você sabe o que é procrastinação?

Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.

Fonte da imagem: https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/03/inteligente-capa.jpg?resize=900,420

Um novo estudo chamado “A precisão da escrita à mão em relação à inteligência escolar e o sexo”, realizado pela Universidade de Illinois (Estados Unidos), descobriu a razão pela qual as pessoas têm caligrafia ruim.Esta conclusão também é respaldada por Howard Gardner, o criador da teoria das inteligências múltiplas, que descobriu que, ao contrário de existir uma única inteligência, existem várias.

Ambos confirmam que as pessoas com letras feias são mais espertas. Isto se deve ao fato de que o pensamento é mais rápido do que a mão. É como se precisassem escrever rápido para que a ideia não escape.

As pessoas com esse tipo de caligrafia pensam mais rápido do que escrevem e é possível que também façam abreviaturas de palavras, sendo esta uma característica atribuída as pessoas com um QI mais elevado.

Mas não se desespere. Não é o momento para entrar em pânico. Outros estudos dizem que a caligrafia feia esteja intrinsecamente ligada á inteligência. Portanto, isso é MITO! Então, se você tem uma caligrafia bonita, não fique angustiada e triste. Você pode ser uma pessoa inteligente. Tudo isso não passa de mito e os estudos podem te levar muito mais longe do que você imagina. Segundo alguns estudiosos não existem provas suficientes que comprove que nossa inteligência esteja ligada a nossa escrita. Inclusive, a pessoa que tem uma caligrafia “feia” pode ter algum distúrbio chamado de disgrafia. Nada, além disso. Ok?

Fonte da imagem: https://files.incrivel.club/files/news/part_16/164760/preview-2822010-650×341-98-1479833205.jpg

Fonte do artigo: https://www.boatos.org/ciencia/mito-pessoas-que-tem-letra-feia-sao-mais-inteligentes.html
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-coisas-que-indicam-que-voce-e-mais-inteligente-que-as-outras-pessoas/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais