O motivo dos espartanos serem os melhores guerreiros

32

Esparta era uma cidade-estado da Grécia Antiga que tinha um grande poderio militar. O principal objetivo de qualquer homem espartano era se tornar um bom soldado.

Apesar de ser bem importante para a Grécia Antiga, Esparta ganhou mais reconhecimento após o lançamento do filme 300, que narrava a história de Leônidas, um líder espartano que, apesar de levar apenas 300 soldados á guerra, conseguiu triunfar diante de seus inimigos com números bem maiores de guerreiros. Com a ajuda desse filme os espartanos começaram a ser lembrados na cultura pop como bravos e fortes guerreiros.

Fonte da imagem : https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/capa-38.jpg?resize=900,420

Como o dever de todo cidadão espartano era ser um bom soldado, desde o nascimento as crianças espartanas já trilhavam o caminho para ser um guerreiro. Ao nascerem, os bebês eram avaliados por anciões espartanos e se fosse encontrada alguma deficiência eram prontamente abandonadas para morrer.

Um homem espartano só era reconhecido como soldado após os 18 anos de idade, depois que já estavam bem disciplinados e treinados. Assim, além de serem os mais bem treinados os espartanos também eram os mais disciplinados e fortes dos guerreiros.

Esses são os fatores que faziam do exército de Esparta o mais temido de toda a era da Grécia Antiga.

Fonte do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/e-por-isso-que-os-espartanos-eram-totalmente-insanos/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais