Filhotes de passarinhos consegue reconhecer canto dos pais ainda no ovo

21

Tocar música para crianças quando ainda estão no útero aumenta sua inteligência pode ser mais que um esquema para atrair e pegar dinheiro dos pais. Ainda que precise ser confirmado em mamíferos, um novo estudo mostra que filhotes de pássaro canoro conseguem reconhecer os sons emitidos pelos parentes ainda no ovo, e desenvolver seu cérebro adequadamente.

Fonte da imagem: https://cdn.iflscience.com/images/d3ab1ec6-dd6d-5269-8317-788931927fc3/extra_large-1546443130-zebra-finch.jpg

A ideia que pássaros podem ser influenciados pelos sons ainda no ovo permanece em controvérsia entre cientistas. O Dr. Mark Hauber da universidade de Illinois disse: “Nós estivemos lutando, com outros neurobiologistas de aves” sobre a questão de que pássaros podem processar sons de foda da casca.


Contudo, o último trabalho de Hauber vai, além disso. Ele não só diz em uma publicação no NeuroReport que pássaros que não nasceram conseguem perceber a diferença entre sons de outros pássaros e o silêncio, ainda fala que eles podem diferenciar o canto de outras espécies da sua.

Fonte da imagem: http://www.natsumichocadeiras.com/uploads/8/0/5/5/80556382/ovoscopia-1_orig.jpg


Comparando expressões em partes específicas do cérebro associadas com processo auditivo e não auditivo, o time foi capaz de confirmar uma aumento genético através do som. Em outras palavras, os pássaros não só podiam ouvir os sons como seus cérebros desenvolviam a esse estímulo.

Pássaros expostos ao canto de sua própria especie, tiveram uma maior onda de ativamento cerebral comparado aqueles em silêncio, foi tocando ainda melhores música de alguns artistas, o som da própria espécie ainda foi o melhor estímulo para eles.

Claro que existe diferença entre um pássaro ser capaz de ouvir dentro de uma casca, e um feto capaz de ouvir através das paredes no útero da mãe. O cérebro é capaz de processar sons complexos antes do nascimento é de consciência com estudos antigos em humanos, talvez nós possamos nos beneficiar de um ambiente sonoro dentro do útero.

Fonte do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/cientistas-criaram-aviao-com-propulsores-e-que-funciona-sem-combustivel/?utm_source=Related&utm_campaign=Relacionadas

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais