Saiba quais são algumas das invenções mais inúteis do mundo

27

Você já teve alguma ideia que teve vontade de que o mundo saiba? E você já teve algumas dessas abaixo? Se sim, você não esta louco! Acredite!

A fechadura do meio se trata de segurança ou perda de tempo? No mundo corrido de hoje, você teria paciência para destrancar a sua porta? E se você tranca sua casa para poder descansar e o bandido está dentro da sua casa?

Fonte da imagem: https://minilua.com/wp-content/uploads/2017/06/13105-620×869.jpg

Existe até um museu para essas criações bizarras, mas que não podemos negar ser criativas. Ele foi criado em 1983, por Fritz Gall e Friedl Umscheid, dois moradores da região que decidiram abrigar invenções que nunca “viraram moda”. A ideia surgiu quando eles estavam em um bar e viram a garçonete virar a toalha manchada de uma mesa do outro lado – então eles perceberam que tudo, não importa o quão inútil ou feio, merece uma segunda chance. O Nonseum é um museu localizado em Herrnbaumgarten, uma pequena vila próxima a Viena, quase na fronteira tcheca. Talvez o museu não fosse um sucesso tão grande se os objetos que estão expostos nele não fossem tão inusitados: são todas invenções que não têm utilidade prática nenhuma. Atualmente, o museu possui centenas de itens em exposição. E ele já teve mais de 100.000 mil visitantes curiosos para apreciar as maravilhas criadas pelo homem. Entre as invenções do museu você pode encontrar um “anônimo portátil” que, supostamente, mantém sua identidade em segredo o tempo todo, uma guilhotina para unhas e até mesmo um apanhador de rolhas de champanhe.

Que o ser humano é um poço de criatividade, não há como duvidar. Porém, em alguns casos passamos dos limites. Vejam alguns casos desses. O mundo atualmente pede a cada dia mais criatividade, convenhamos, esses criadores excêntricos e maravilhosos, exageraram.

Graças ao avanço da tecnologia, estamos atualmente no auge da era da informação. Hoje em dia, praticamente qualquer pessoa é capaz de encontrar o que quiser na rede, de informações relevantes ou não, na internet. Felizmente, não levamos a vida tão a sério assim. Portanto, resolvemos selecionar alguns dos objetos mais inúteis que a criatividade humana já projetou. Você não vai acreditar que viveram todos esses anos sem eles! Já foram criadas: Alças para lata de refrigerante, cueca com quatro buracos, no caso ela seria útil se tivéssemos quatro pernas. Já foi criada também, bandeja para volante de carro, lente de contatos com pingente, casquinha de sorvete giratória. Imagine isso: Você come o sorvete de um lado e ele vai girando de acordo vai acabando o gelado de um lado. E água diet? Oi? Água diet? Mas, água não possui calorias e nem provoca diabetes. Que tal passear com o seu peixe? É fácil. Compre um andador de aquário. Imagine, você está escutando sua música preferida em seu som, com o cd que você mais curte e de repente, você quer rebobinar e voltar para a primeira música? Enfim, uma infinidade de criatividade. Acima temos um sapato com ventilação. O produto possui buracos nas solas, portanto, não pode ser usado nos dias de chuvas e muito menos, passar em nenhuma poça de água.

Fonte da imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2016/11/02-121-546×500.jpg

E se você quiser estar sempre em contato com a natureza? A natureza só nos faz bem. Isso não há sombra de dúvidas, mas…Esse chinelo já é demais! Vocês não acham?

Fonte da imagem: https://minilua.com/wp-content/uploads/2017/06/6122-620×827.jpg

Um aplicativo de smartfone inútil já foi criado. E acredite, ele custava muito caro. Mas, muito caro, mesmo. Três palavras: I AM RICH (Eu Sou Rico). Este era o nome de um app que esteve pouco mais de 24 horas à venda na Aplicativo Store da Apple, em 2008, nos primórdios dos iPhone e dos tele móveis inteligentes. Às duas principais características do app eram o preço — 999 dólares nos EUA e 799 euros na Europa (os máximos possíveis na loja de aplicativos da apple) — e a funcionalidade). Qual? Nenhuma. O criador alemão desenhou uma aplicação que, quando iniciada, fazia surgir um rubi vermelho no ecrã.

As criações bizarras não são coisas do mundo contemporâneo. Ele vem de um bom tempo.

Antes de chegar à tecnologia e o mundo moderno, muita coisa bizarra foi inventada. Foi preciso muita imaginação para inventos mais primitivos, que acabaram originando coisas mais sofisticadas depois ou que, simplesmente, caíram no esquecimento depois de décadas. Veja algumas:

Chapéu rádio. Sim, meu caro amigo. Um rádio foi criado para ficar acima da cabeça, mais especificamente em um chapéu. Enquanto você anda pelas ruas ou espera em um consultório médico. Não é maravilhoso?

Fonte da imagem: https://segredosdomundo.r7.com/wp-content/uploads/2015/01/49.jpg

Em 1.936, na Inglaterra foi criado óculos de leitura. Por meio de um espelho, ele permitia que a pessoa lesse sem precisar se levantar o inclinar o livro. Nos Estados Unidos em 1.932, foi criado um colete eletricamente aquecido para guardas de trânsito. Em 1.924, um carro com rede. A maluquice foi inventada com o objetivo de reduzir o número de vítimas de atropelamento.

Fonte da imagem: https://segredosdomundo.r7.com/wp-content/uploads/2015/01/204.jpg

Fonte do artigo: https://hypescience.com/conheca-o-nonseum-%E2%80%93-o-museu-de-invencoes-inuteis/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais