Saiba como foi inspirado e criado o desenho bob esponja calça quadrada

180

Criador do personagem Bob Esponja, Stephen Hillenburg, que teve a ideia de colocar calças quadradas e uma gravata vermelha numa esponja de cozinha em 1984, era na verdade um biólogo marinho no Orange County Ocean Institute. Muitos dos personagens de Bob Esponja vieram de outra criação de Stephen. Ainda na escola, ele criou uma HQ chamada “The Interdital Zone”, que significa “A Zona das Entremarés”. Inclusive, a HQ era “narrada” por Bob, a esponja.

Fonte da imagem: https://www.proibidoler.com/wp-content/uploads/2013/12/bob-esponja-do-mar-ou-lavar-louca.jpeg

Bob Esponja deveria ser uma esponja do mar, mas essa esponja parecia com uma bolha. Seu formato foi modificado para uma esponja de cozinha e então, vieram as calças quadradas. Sua personalidade é baseada na dos comediantes americanos Jerry Lewis e Pee-wee Herman e sua risada foi inspirada no som que os golfinhos fazem. O desenho se passa na Fenda do Biquíni, no fundo do mar, e ironicamente o único dos personagens principais que realmente é um peixe é a Sra. Puff. O criador do desenho se inspirou na cidade estadunidense de Nirvana para criar a cidade submersa e também em um local homônimo que existe de verdade, no arquipélago Marshall, no Oceano Pacífico. Por acaso, lá era um local de testes nucleares.

Fonte da imagem: https://www.proibidoler.com/wp-content/uploads/2013/12/what-are-the-unknown-facts-on-spongebob-1578783509-jun-13-2013-1-600×400.jpg

Os personagens principais foram inspirados nos 7 Pecados Capitais! Essa surpreendente revelação foi feita em um comentário incluído na versão do diretor do episódio “Plankton!” no DVD da primeira temporada do desenho. Não é explicado qual personagem corresponde a qual pecado, mas os fãs logo trataram de inventar suas teorias.

Ganancia – Sr Sirigueijo
Inveja – Plankton
Preguiça – Patrick
Orgulho – Sandy
Ira – Lula molusco
Gula – Garry
Luxuria – Bob Esponja

Bob Esponja trabalha no Siri Cascudo há 31 anos. De acordo com “Bob Espoja – O Filme” – Um longa-metragem com a turma da Fenda do Biquíni foi lançado nos cinemas em 2004, Bob Esponja foi eleito o Funcionário do Mês durante 374 vezes consecutivas!

O nome original da série seria Sponge Boy. No entanto, a marca já havia sido registrada por uma empresa que fabricava esfregões. Sendo assim, Hillenburg teve de recorrer aos seus velhos personagens da Intertidal Zone para encontrar o nome definitivo de Bob Esponja Calça Quadrada.

Toda vez que alguma tragédia acontece, o mesmo peixe, chamado Fred, é o responsável por gritar a famosa frase “minha perna”. A primeira vez que isso aconteceu foi no episódio “Escola de Pilotagem”, onde Bob Esponja está tirando sua carteira de motorista.

Responsável por dublar o Bob Esponja na versão oficial, Tom Kanney, que também da voz ao cão de CatDog da série animada americana do canal Nickelodeon e ao prefeito de Townsville do desenho das “As Meninas Superpoderosas”. Na versão brasileira, Wendel Bezerra é o responsável pela dublagem do calça quadrada e de outros personagens bem conhecidos como: Goku, Metabee e Jackie Chan. Roger Bumpass, que faz a voz do Lula Molusco, acredita que o Lula Molusco na verdade gosta do Bob Esponja, e que isso só é notado em alguns episódios. Muitos famosos também emprestaram suas vozes para dublagem do desenho, entre eles Pink, Gene Simmons, Johnny Depp, David Bowie, Will Ferrell, Tina Fey, Whoopi Goldberg, e Robin Williams.

Fonte da imagem: https://pm1.narvii.com/6738/5174f20430470ba12c1a162073d5c82a8304b395v2_hq.jpg

Existe a teoria de que os personagens fossem frutos de testes nucleares, isso poderia explicar como a Pérola, que é uma baleia, poderia ser filha do Sr. Sirigueijo, que é um siri. Mesmo assim, esta teoria dificilmente explicaria o fato de uma baleia ser filha de um siri. O lance é que o pai de Pérola estaria preso em uma cadeia, então, as pessoas deduzem que provavelmente ela foi adotada pelo Sr. Sirigueijo, mas Perola não tem conhecimento desse fato.

Em um dia normal de trabalho os produtores do Bob Esponja tiveram a ideia de assistir um episódio que eles nunca haviam produzido. Algum fã ou uma pessoa qualquer criou um episódio onde o Lula Molusco se suicida com um tiro na cabeça, um episódio bem macabro.

Fonte da imagem:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-realidades-ocultas-que-te-farao-enxergar-bob-esponja-com-outros-olhos/ 
https://www.proibidoler.com/tv/curiosidades-bob-esponja/
https://www.buzzfeed.com/br/pedrofequiere/fatos-bob-esponja

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais