Os lugares mais bonitos para observar a Aurora Boreal

32

Antes de você ver as imagens, eu gostaria de te explicar como acontece o surgimento deste incrível fenômeno.

Ocorre quando o sol emite partículas que ‘batem’ no campo magnético de proteção terrestre e são puxadas para os pólos. Quando elas entram na atmosfera, elas colidem com elementos que fazem acontecer as Auroras Boreais no Pólo Norte. Essas partículas que o sol emite, são chamadas de plasma. O plasma é formado por prótons, nêutrons e elétrons, ou seja, é energia pura!

Para que você entenda melhor, a ilustração abaixo mostra como a coisa toda funciona.

Fonte da imagem: https://1.bp.blogspot.com/-DfZbfRjpGd4/WlEzxDsKGiI/AAAAAAAAD1Y/lXaRTTMi23YMoCY_mi1uf-SQpSHWI7HQwCLcBGAs/s1600/Capturar.PNG

Abaixo está listado os melhores lugares para se ver a aurora boreal.

1 – Abisko (Suécia)

Fonte da imagem: https://www.e-dublin.com.br/wp-content/uploads/2014/06/Abisko_Aurora-660×440.jpg

Abisko é uma pequena vila localizada no norte da Suécia. A vila fica perto da fronteira com a Noruega, e não passa de 100 habitantes. Próximo a essa vila, existe um parque nacional bastante conhecido, que disponibiliza esqui cross-country, caminhadas na neve e outros esportes de inverno (Mount Nuolja e Björkliden, nas proximidades, oferece oportunidades de esqui de fundo e de freeride ).

Como a sua localização é de 195 km a norte do Círculo Polar Ártico, os caminhantes de Verão vão desfrutar do sol da meia-noite, enquanto os visitantes de inverno podem encontrar a localização livre de poluição luminosa ideal para ver a aurora boreal.

2 – Tromsø (Noruega)

Fonte da imagem: https://img.triplisher.com/PIC/bebc/da7e/fb60/78a0/5283408_full.jpg

Tromsø é a 8° maior cidade da Noruega, e é muito importante no circuito turístico do norte do país, integrando fiordes, ilhas e montanhas. A cidade também está acima do círculo polar ártico, o que causa o espetáculo da Aurora Boreal. A cidade é conhecida como a capital da Aurora Boreal, pois ela aparece todo ano com mais visibilidade entre os meses de março e setembro.

3 – Ponte Paatsjoki (Finlândia)

Fonte da imagem: https://thelane.com/wp-content/uploads/ultimatemember/353/stream_photo_5b441618f1825b052b12466744e5c44c_5b397dca6e71e.jpg

As viagens para ver Aurora Boreal podem passar pela Finlândia, principalmente pela Lapônia, a terra do Papai Noel. Mas a foto acima se localiza na ponte Paatsjoki, na vila de Nellim, quase na fronteira com a Rússia, tendo quase 100% de chance de observação do fenômeno. A Região também é bastante conhecida por ter um hotel com o teto de vidro, disponibilizando uma vista incrível para os hóspedes.

4 – Yellowknife (Canadá)

Fonte da imagem: http://www.jtb.co.jp/med/feature/canada/common/images/winter_sp/pic_yelw02.jpg

Yellowknife é a capital e única cidade, bem como a maior comunidade dos Territórios do Noroeste, no Canadá. Nesta cidade existe uma vila próxima conhecida como Auroravillage, que é muito famosa por sua beleza rústica ao ar livre, mas isso não significa que não podemos relaxar em absoluto conforto em ambientes fechados também.

Yellowknife é um dos melhores lugares para ver uma das maiores maravilhas naturais da Terra, a Aurora Boreal .Isto é possível porque a área tem noites mais claras do que outras localidades do norte – incríveis exposições de Aurora boreal são possíveis de ver em mais de 240 noites a cada ano!

5 – Lago Jokulsarlon (Islândia)

Fonte da imagem: https://www.hqwalls.com/wp-content/uploads/2016/02/Beautiful_Iceland_landscapes_002.jpg

A Islândia sempre nos surpreende com sua beleza natural. A foto acima foi tirada no Jokulsarlon, um lago glacial da Islândia, localizado a sul do glaciar Vatnajökull, junto a uma praia de areia negra, que dá para o Oceano Atlântico.

O lago é um destino turístico popular e é considerado uma das “maravilhas naturais” do país, devido a presença constante da aurora boreal. O reflexo do fenômeno se alastra pelas águas e geleiras, deixando a cena ainda mais bonita.

6 – Alasca (EUA)

O Alasca é muito famoso por seus incríveis cenários naturais. Uma viajem para este estado dos EUA é garantido que você se surpreendera com sua incrível fauna e flora. Uma cidadezinha do interior do Alasca, chama bastante atenção dos turistas, principalmente caçadores de aurora boreal. A famosa cidadezinha Fairbanks é um dos pontos mais conhecidos por frequentes acontecimentos do fenômeno. Uma universidade local, criou um sistema que informa quando ocorrera aparições das luzes na cidade, para que os turistas marquem de visitar o local quando estiver acontecendo.

Fonte do artigo: https://www.megacurioso.com.br
https://quantocustaviajar.com
https://twistedsifter.com
https://pt.wikipedia.org

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais