Os 10 times de futebol mais ricos do mundo

34

Hoje em dia o futebol é o esporte que mais cresce no mundo, sendo amado por milhares de pessoas de todo canto. Sendo assim, com um grande número de público, consequentemente é o esporte mais valorizado financeiramente. Citarei hoje alguns dos clubes de futebol mais ricos do mundo de acordo com a Football Money Legue (liga do dinheiro do futebol).

1- Manchester United

Em primeiro lugar vem o glorioso Manchester United, Time no qual revelou nada mais nada menos que Cristiano Ronaldo, e Piqué. Fundado em 1878 (142 anos), o Manchester United Football Club é uma equipe da cidade de Manchester na Inglaterra que possui a maior receita do mundo, com 676,3 em milhões de euros.

Fonte da imagem: https://nayn.co/wp-content/uploads/2016/10/Manchester-United-Logo-Full-HD-Wallpaper-1920×1080.jpg

2- Real Madrid

O gigante Real! Após a saída do ídolo Cristiano Ronaldo, a equipe de Madrid vem fazendo a pior temporada de todos os tempos. Mesmo possuindo o atual melhor jogador do mundo (Modríc), a equipe com mais títulos no mundo não está como os torcedores esperavam.

A equipe espanhola possui 2 milhões de euros a menos que O Manchester United, tendo a receita de 674,6 milhões de euros.

Fonte da imagem: http://wish-storage.1plus1.ua/source/1/CzpJwPiCuCbSAA2bskQpve6RAKOQ960r.png

3- Barcelona

Em terceiro lugar temos a equipe catalã considerada por muitos o time com o melhor futebol do mundo. O time com os atacantes, Messi e Luís Suarez não podia ficar de fora desta lista.

Fundada em 1899 (119 anos) na cidade de Barcelona (Espanha), o futebol Club Barcelona é repleto de glórias em sua história, e possui uma receita de 648,3 milhões de euros.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Futbol_Club_Barcelona

4- Bayern de Munique

Fundada em 1900 em Munique, Alemanha, o Bayern e uma equipe que sempre teve grandes boas participações em todos os campeonatos em que disputa. A equipe alemã e responsável por grandes nomes no futebol, como, por exemplo o Polonês Robert Lewandoski e o holandês Arjen Robben.

Atualmente o clube é o mais rico da Alemanha possuindo uma receita de 587,8 milhões de euros.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fußball-Club_Bayern_München

5- Manchester City

Também na cidade de Manchester, porém, desta vez o Manchester city. Este clube da elite do campeonato inglês é o maior rival do Manchester United. Tem se destacado muito nos campeonatos nacionais, possuindo grandes jogadores defendendo seu escudo, como exemplo o Gabriel Jesus e o argentino Kun Aguero.

O Manchester city possui uma receita de 527,7 milhões de euros.

Fonte da imagem: http://t2.gstatic.com/images

6- Arsenal

Localizado na terra da rainha, o Arsenal ocupa a sexta colocação da lista. Fundado em 1886(133 anos), o Arsenal Football Club também e um dos grandes nomes do futebol inglês. O maior ídolo do time foi o francês Thierry Henry, e atualmente nomes como Pierre Aubameyang e Alexandre lacazette defendem o time.

O Clube atualmente possui 487,6 milhões de euros em sua receita.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Arsenal_Football_Club

7- PSG

Também conhecido como Paris Saint German, este clube francês que vem conquistando todos os títulos nacionais desde 2012, possui o ataque mais valorizado do mundo com Neymar e Kylian Mbappé.

Atualmente a equipe de paris possui uma receita de 486,2 milhões de euros.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Logo_PSG.png

8- CHELSEA

Os clubes ingleses dominam essa lista não é mesmo? Mais um clube de Londres, desta vez o Chelsea. Ocupando a oitava colocação o time do meia Willian e Éden Hazard tem grande peso em todo campeonato que disputa.

O clube possui uma receita no valor de 428,0 milhões de euros.

Fonte da imagem: http://pt-br.futebol.wikia.com/wiki/Arquivo:Chelsea_escudo.png

9- Liverpool

Mais outra vez um time da Inglaterra, representando o último time inglês do nosso top 10 o Liverpool ocupa nossa penúltima colocação. O atual líder do campeonato da elite do campeonato inglês possui como destaque em campo jogador como, Roberto Firmino e Mohamed Salah.

Sua receita está no valor atual de 424,2 milhões de euros.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Liverpool_Football_Club#/media/File:Liverpool_FC.svg

10- Juventus

A Juventus ocupa nosso décimo e último lugar. Representando a única equipe italiana no nosso top 10, o atual time de Cristiano Ronaldo é um carrasco para muitos clubes em campeonatos intercontinentais. Possuindo uma sala de troféus cheia, a Juventus, assim como todos os outros clubes acima, tem muita glória nas costas e história para contar.

Atualmente o time possui uma receita de 405,7 milhões de euros.

Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/wiki/Juventus_Football_Club#/media/File:Juventus_FC_2017_logo.svg

Fonte do artigo: https://www.bbc.com/portuguese/geral-42783303

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais