Espaço Gourmet – a moda que traz charme a sua casa

49

Se há algum tempo o espaço gourmet era privilégio para poucos, agora eles começaram a se popularizar. O gosto por receber amigos ou apenas reunir a família vem, fazendo destes espaços os prediletos da casa e xodó dos proprietários. Isso é excelente, pois esses locais certamente podem ser muito úteis para os moradores e agrega também valor imobiliário ao imóvel.

Como falei, em um passado recente, ter um espaço destinado ao lazer e descontração era para poucos. Talvez por muitos acharem desnecessário um investimento assim, ou então, por não terem orçamento para tal gasto.
O que vem ocorrendo e que além do charme que este ambiente proporciona, também agrega aos moradores uma larga vantagem. Não existe nada melhor que reunir as pessoas que gostamos para um bom bate-papo e para uma boa refeição.

A tendência se fortalece diante a dificuldade em que se torna o convívio social nos dias de hoje. Isso pode ocorrer por vários motivos, dentre eles o auto custo de consumo em bares, restaurantes e festas, a falta de segurança, as dificuldades de locomoção devido ao trânsito e falta de estacionamento.
Tal tendência tem chegado também aos apartamentos e condomínios. Varandas gourmets e espaços gourmet para uso compartilhado tem cada vez mais espaço nas ofertas das construtoras.

Fonte da imagem: http://studiolabdecor.com.br/wp-content/uploads/2016/04/espa%C3%A7o-gourmet-cintia-aguiar-studio-lab-decor-5.jpg

O charme destes espaços fica por conta da decoração. Quase sempre um item indispensável para quem quer ter e curtir esse canto da casa.
Do rústico ao moderno, vale tudo. E nem sempre uma boa decoração e sinônimo de alto custo. Pode-se organizar e decorar um gourmet com pouco dinheiro e muita criatividade.

Claro que pra quem tem grana pra gastar e gosta desta moda, o mercado está repleto de novidades. Equipamentos e utensílios que deixam qualquer bom cozinheiro e anfitrião com água na boca. Além, e claro, de moveis apropriados e que oferecem mais charme e conforto a estas áreas.
A velha e boa churrasqueira e item quase indispensável nestes espaços, que podem ainda contar com um fogão a lenha (para os mais saudosistas) ou fornos de pizzas a lenha, que agradam em cheio a mocada.

Fonte da imagem: http://studiolabdecor.com.br/wp-content/uploads/2016/04/espa%C3%A7o-gourmet-cintia-aguiar-studio-lab-decor-5.jpg

Outra opção que se torna obrigatória e a jardinagem. Estes espaços pedem um pouco de verde, o que deixa o local mais aconchegante e elegante.
O gostoso mesmo e ter seus convidados juntos a você enquanto se prepara o cardápio. Por isso as bancadas são abertas, geralmente apoiadas por bancadas e balcões. Os convidados vão curtir muito essa interação, além e claro de beliscar as comidas, perguntar as receitas e dar aquele palpitinho que brasileiro tanto gosta.

Outra novidade que vem crescendo e o prazer dos homens pela culinária. Isso mesmo! Eles estão amando vestir avental e colocar a mão na massa. Não ficam mais apenas comandando a churrasqueira, muitos se saem muito bem pilotando o fogão e se propõem a apresentar receitas mais elaboradas. E as mulheres tem amado essa moda!

A bebida e um caso à parte desta história. Tem que ser servida sempre em temperatura ideal, a cerveja estupidamente gelada e os vinhos devidamente resfriados. Assim as geladeiras, freezers e adegas são itens indispensáveis para o sucesso do espaço.

Como já disse a decoração e responsável pelo charme do Gourmet. É claro que a beleza tem que estar aliada a funcionalidade, pois estes espaços precisam ser muito bem planejados e aproveitados. Geralmente, este ambiente tem a cara dos donos. Objetos que trazem à tona o gosto do morador são agregados importantes na hora de se escolher a decoração. Assim este espaço terá mais identidade e consequentemente mais aconchego.

Fonte da imagem: http://studiolabdecor.com.br/wp-content/uploads/2016/04/espa%C3%A7o-gourmet-cintia-aguiar-studio-lab-decor-5.jpg

Deixe a criatividade entrar em ação, pois estes são ambientes mais despojados, despidos de formalidade e por isso abertos às inúmeras possibilidades. Materiais naturais que trazem a sensação de aconchego necessária aos ambientes de convívio podem ser uma opção bem interessante. Madeiras, tijolos aparentes e pedras são sempre bem-vindos. Afinal, o que importa e que todos se sintam bem à vontade para desfrutar momentos impagáveis entre pessoas queridas. Fazer de sua casa ponto de encontro de amigos e familiares e sem dúvida um ótimo investimento.

Fonte do artigo: imagens Google imagens

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais