Emojis: saiba mais sobre os símbolos que contam histórias e até nome de filmes

77

Um emoji vale mais do que mil palavras. Será? Seja para WhatsApp em formato de emoticons ou em outras redes sociais como o Instagram, ou Facebook, o uso do emoji se popularizou e hoje a internet já não sabe mais viver sem eles. Assim como os gifs e os memes, o uso de emoji nas conversas, nos comentários ou nas reações dos stories do Instagram dizem muito sobre o estado de espírito da pessoa e complementam a comunicação. Ideal para expressar o que as palavras deixam escapar, o emoji não é uma coisa tão nova, mas está cada vez mais sendo aprimorado para garantir a diversão da galera.

Na história dos emojis, o primeiro emoji surgiu, em preto e branco, por volta do ano de 1999, no Japão. Na época, o emoji foi criado pelo designer  de interface Shigetaka Kurita. Na época, Kurita trabalhava para uma empresa de desenvolvimento de internet móvel. Desde então, o emoji não só foi aperfeiçoado como símbolo gráfico como é usado para as mais diversas finalidades. Se você quer saber mais sobre o emoji e suas funções, então você está no lugar certo. Marque suas reações em emoji e compartilhe com os amigos.

Emoji: de emojis para brincadeiras até obra de arte moderna

Há quem diga que o mundo virtual é muito instantâneo. De fato é, assim como os emojis. Mas pouca gente sabe que estes emojis usados para brincadeiras assim como os emoticons para WhatsApp são peças de arte moderna. Isto mesmo, o Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) comprou em 2016, os primeiros 176 emojis da história. A coleção de emoji é feita, basicamente, de imagens com dimensões de 12 pixels de largura e 12 de altura. Diferente dos emojis atuais, os primeiros emojis contam com menos variações de cores.

Na época de criação do emoji, uma das inspirações destes símbolos eram os mangás, encomendas das empresas ou localização de serviços locais. Neste segundo caso, o emoji de um hambúrguer, por exemplo, poderia simbolizar um restaurante local. Ficou curioso sobre este momento histórico do emoji? O Moma fala mais sobre isso no site, mas este artigo tem outras curiosidades sobre os emojis.

Emoji e as brincadeiras: qual é a música?

Para quem adora adivinhar o nome de uma música a partir de uma frase, o Youtube e as redes sociais também são fontes de busca para entender qual é a música a partir de um emoji. Quer um desafio prático? Analise a imagem abaixo e tente descobrir qual é o nome desta música e como cada emoji dá este significado. Valendo em 3,2,1…

Fonte da imagem: https://lh3.googleusercontent.com/BLRRtlMl4nqyV0nbuyEsSuf9eyMLAUEwR9CLvMbX_WTzF9n-e9pA4-5DuP4MY1aPBmL0tQ=s155

Ainda não sabe? Vamos te ajudar. Que música que envolve a palavra casa, violão e cachorro? Diz o mundo incrível da internet que há uma dupla sertaneja que canta assim: “Da nossa casa eu só vou levar, meu violão e o nosso cachorro”. Ainda há várias outras brincadeiras com estes emojis para cantar músicas. Dá uma espiadinha neste vídeo e aproveite para compartilhar estes emoticons nos grupos do WhatsApp.

Filmes com emoji? Tem também

E se você acha que a zoeira do emoji acabou, saiba que ela só está começando. Para os internautas e viciados em emoji, há até jogos de adivinhação sobre adivinhar o nome do filme a partir de emojis. Se você é um cinéfilo e adora um emoji, então olhe a imagem abaixo e já vai pensando no nome do filme.

Fonte da imagem: https://lh3.googleusercontent.com/QYPnEdCEwXsvekCN3lpnALoJjVsNYFAQAybIlqVdgfeWhdJF0KD879cWc-Qf-yFxHVixyA=s85

São muitas respostas, e se você não adivinhou qual o nome dos filmes de acordo com o modelo de emoji e a combinação dos emojis, segue uma colinha:

⦁ ET – O Extraterrestre;
⦁ Procurando Nemo;
⦁ UP! Altas Aventuras
⦁ Homens de Preto
⦁ O Senhor dos Anéis
⦁ Pânico
⦁ Planeta dos Macacos
⦁ Quem Quer Ser um Milionário?
⦁ Esqueceram de Mim
⦁ Quatro Amigas e um Jeans Viajante
⦁ O Fantasma da Ópera
⦁ Titanic
⦁ Velozes e Furiosos
⦁ O Diabo Veste Prada
⦁ Comer, Rezar, Amar
⦁ O Náufrago
⦁ As Aventuras de Pi
⦁ Se Beber, Não Case
⦁ O Curioso Caso de Benjamim Button
⦁ Onze Homens e um Segredo

Emojis: combinação de códigos e mensagens

Se dá para usar emoji para fazer brincadeiras no WhatsApp, viralizar coisas na internet, expressar sentimentos, contar histórias, músicas e filmes, por que não usar os emojis para códigos secretos? Se você não quer escrever, mas quer dizer algo em código para alguém usando emoji, a brincadeira pode ser bem divertida. Já pensou em dar aquela indireta no crush ou fazer uma pegadinha com alguém só com esses símbolos gráficos? Fica a dica!

Gostou das curiosidades? Confira mais uma série delas em nosso site!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais