Carnaval Belo Horizonte

57

Por muitos anos os maiores e mais agitados carnavais eram organizados em cidades no interior de Minas Gerais, onde os mineiros se deslocavam para aproveitar essa grande folia. Com a crise econômica instalada no nosso país, os mineiros retornaram com o carnaval de rua na capital, que é uma festa para todos, onde os jovens e adultos espalham alegria pelas ruas da cidade.

Fonte da imagem: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/prefeitura-convoca-ambulantes-cadastrados-para-retirada-de-credenciais

Com isso, o Carnaval de BH cada ano que passa ganha força, espaço e mais organização, tornando assim uma das maiores e melhores festas mineiras. Em 2018, o Carnaval de Belo Horizonte foi considerado o segundo melhor de Minas Gerais, de acordo com pesquisa do Google (Bhaz). Ah! O carnaval é durante o dia, portanto, acorda cedo porque a folia começa cedo.

Mas, afinal, o que o folião pode esperar dessa folia? Belo Horizonte oferece diversas opções culturais e gastronômicas. Os foliões “invadem” as principais avenidas, ruas e praças e contam com blocos de rua, desfiles de escola de samba, blocos caricatos e eventos em todos os cantos da capital, arrastando assim, milhares de pessoas, com isso o agito é garantido. Tem blocos de criança, axé, sertanejo, para pessoas mais velhas e por aí vai, é só conferir a programação que você encontra um (ou vários) com a sua cara. Aí é só juntar a sua turma e cair na folia!

Na página online Carnaval de Belo Horizonte foi divulgado os dados de 2018, confira: foram 3,8 milhões de pessoas curtindo a festa em BH, mais de 400 blocos de rua em todas as regiões da cidade, 9 palcos com 76 atrações musicais, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos e mais 118 eventos paralelos.

A festa mais agitada e animada de 2019 está se aproximando, e os foliões já estão se preparando para o agito, sendo que esse ano o evento promete ser maior ainda, com 23 dias de festas. O período oficial do Carnaval é entre os dias 16 de fevereiro a 10 de março. A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte se prepara para o maior Carnaval de sua história, que tem expectativa de crescimento de público de 20%. Para a realização do evento, já foram cadastrados 590 blocos de rua, em todas as regiões da cidade (200 novos blocos, em relação ao ano anterior), que farão cerca de 700 desfiles no período oficial da festa, média de 100 blocos no sábado e domingo de carnaval, 8 palcos com shows gratuitos nos principais pontos da capital, desfiles de escolas de samba e desfile dos blocos caricatos.

Os pontos tradicionais de Belo Horizonte se transformam nos dias da festa mineira, os carros dão lugares para os foliões agitarem a cidade, segue alguns desses pontos:

• Praça da Liberdade: durante o evento ela se torna um dos principais pontos de aquecimento para os bloquinhos que circulam na região Centro-Sul.

• Avenida Afonso Pena: os blocos caricatos e as escolas de samba se apresentam na avenida central da capital. Ainda é o ponto de encontro dos foliões, onde grandes blocos arrastam milhares de pessoas ladeira abaixo, em direção à Praça Rio Branco.

• Praça Sete: encontro das Avenidas Afonso Pena e Amazonas é rota de passagem de vários blocos que circulam a região central.

• Praça da Estação: ponto estratégico, todos os dias tem festa nesse lugar, tornando assim um dos locais mais movimentados da capital mineira.

Fonte da imagem: http://www.carnavaldebelohorizonte.com.br/roteiropelabhdocarnaval/

Tem programação para todo mundo, para todos os públicos, portanto, reúna a sua turma e prepare as fantasias, serpentinas, confetes porque a diversão é garantida. Lembrando que os bloquinhos circulam pela durante o dia. Está com disposição para aproveitar mais? Então prepare o bolso, pois, tem várias festas em locais fechados, com grandes artistas em Belo Horizonte.

Conferiu a programação e está longe de onde vai ficar? Procure se organizar e descobrir como fazer o acesso antes de sair de casa, busque por transportes públicos, táxis e os aplicativos que oferecem transportes.

Fontes do artigo: https://bhaz.com.br/2018/02/12/carnaval-bh-melhores-do-brasilgoogle/ http://www.carnavaldebelohorizonte.com.br/historiadocarnavaldebel ohorizonte/ http://www.belohorizonte.mg.gov.br/sala-deimprensa/noticia/carnaval-de-rua-de-bh-e-de-todo-mundo-e-paratodo-mundo

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais