O que tem no centro da terra?

15

Em algum momento da sua vida, você já deve ter se perguntado o que tem no meio do planeta em que nós habitamos, não é mesmo? Hoje nós vamos te falar o que se saber até hoje que existe no centro do universo. Então vamos lá.

Fonte da imagem: https://www.labgis.uerj.br/wordpress/wp-content/uploads/2016/05/org_isxi571.jpg

Basicamente o centro da terra, segundos cientistas é uma área completamente sólida, e que tem uma aparência de uma bola de ferro, sempre pegando fogo, com temperaturas gigantescas, como costumamos ver em algumas imagens ilustrativas, e ela está sempre em constante rotação acelerada.

As pessoas o chamam de centro da terra, mas o nome científico dado a ele é núcleo terrestre, ele fica a cerca de 6370 metros abaixo do nível da terra que conhecemos e ele é dividido em diversos núcleos externos e núcleos internos.

Fonte da imagem: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/05/centrodaterra-20130426-original1.jpeg

Por que o centro da Terra é sólido mesmo com temperatura tão alta?

Parece até uma pergunta boba, mas não é, e existe uma explicação cientifica para esse fenômeno. Isso acontece porque a pressão no centro da terra é tão esmagadora que sobrepõe o fato de ter altas temperaturas no local, assim evita-se que as moléculas fiquem em estado de agitação. Muitos cientistas dizem que a temperatura média no centro da terra é de certa de 6,000 °C, quase a mesma temperatura do sol.

Gostou de saber um pouco mais sobre o centro da terra? Não deixe de compartilhar com os seus amigos e conhecidos, eles também podem gostar bastante.

Fonte do artigo: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/centro-terra.htm

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais