Motivo de pessoas não serem carinhosas

12

Cada individuo possui suas próprias crenças e hábitos, dificilmente duas pessoas conseguem concordar com tudo, isso é porque o cérebro é uma das coisas mais complexas de explicar, as emoções que sentimos são diferentes cada vez que você vivencia algo novo, isso que faz da vida tão bela e linda.

Fonte da imagem: https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/capa-12.jpg?resize=900,420

Todo mundo gosta de receber e dar um carinho naquela pessoa que gosta, bem quase todo mundo, contudo, ainda existem pessoas que não gostam desse contanto pessoal, você acha que essas pessoas são apenas ruins veja a explicação que a ciência tem para isso.

Um artigo publicado pela magazine Proceedings of National Academy os Sciences mostrou um estudo que a ausência de um gene poderia afetar na maneira com a pessoa se relacionava e mantinha esses relacionamentos, o gene conhecido com OXT faz parte de uma cadeia de uma sequência que produz o hormônio do amor, a ocitocina.

Fonte da imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2019/01/2-15-600×335.jpg

O estudo foi feito com 120 jovens onde era analisado como eles se relacionavam e habilidades sociais, atravez de um processo natural no organismo metilação, que pode acarretar um desativamento de genes, foi medido os níveis desse gene.

Esse procedimento constatou quem os indivíduos que tinha menos metilção do gene OXT tinha dificuldades com atividades sociais, esse estudo ainda esta em fase inicial, e pode ter de respostar para tratamento de alguns distúrbios.

Fontes do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/ciencia-tem-uma-explicacao-para-voce-nao-ser-carinhoso/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais