Estudos indicam que acariciar seu Pet pode ajudar a diminuir a pressão arterial

13

Não há nada melhor do que chegar em casa ser recebido por seu companheiro animal não é mesmo? Pois, saiba que além de melhorar o seu ânimo, acariciar o seu cãozinho também pode ser benéfico á saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia descobriu que dar um cafuné em seu Pet pode ajudar a conter a pressão arterial. A pesquisa se baseou na pressão arterial e a frequência cardíaca de 60 estudantes universitários em passeios com seus cães.

Foi concluído que em todas às vezes que houve toque no animal, o registro da pressão era menor. Acariciar um cachorro aumenta os níveis de Serotonina e Dopamina no corpo, que geram o sentimento de calma e conforto. Por isso, o toque é um fator essencial para reduzir o estresse.

Não são apenas problemas de estresse e pressão alta que são amenizados com a companhia de um cachorro. A depressão também pode ser suavizada com o relaxamento causado pelo ato de afagar os cãezinhos. Portanto, sempre que lhe der na telha dê um pouco de carinho para seu amigo canino e viva uma vida mais saudável.

Fonte do artigo: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/110424-melhor-amigo-do-homem-ate-sob-pressao-os-beneficios-de-afagar-seu-cao.htm

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais