Entenda como comer e não engordar

O habito de perder peso para algumas pessoas são um desafio enorme, por vários motivos desde problemas metabólicos ou de manter uma dieta de qualidade, até pra quem consegue manter uma rotina de atividades físicas e uma boa alimentação.

Fonte da imagem: https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2018/12/capa-37.jpg?resize=900,420

Pessoas recorrem a meios malucos para conseguir se livrar dos quilinhos a mais, fazendo dietas malucas, tomando chá, ingerindo algum remédio. Recentemente um estudo genético trouxe esperança para acabar com o excesso de peso.

Nosso organismo é composto por inúmeras células, cada uma tem uma função em nosso organismo mantendo nosso corpo em bom funcionamento. Foi descoberto que modificando um único gene poderia afetar de um forma que após comer elas não engordassem.

Fonte da imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2018/12/2-86-600×392.jpg

O gene RCAN1 inibe processos metabólicos no organismo, em teste realizado com ratos, o desativamento desse gene, acarretou numa maior resistência ao ganha de peso, mesmo com uma dieta hipercalórica que favorecesse isso.

Os mamíferos possuem dois tipos de gordura no corpo, branca e marrom. A marrom é uma gordura boa, responsável pela produção de calor agindo diretamente no processo de emagrecimento, uma vez que ela está ligada também a queima de calorias. A outra gordura, a branca, é aquele que pode ser vista, os famosos pneuzinhos que você acumula na região abdominal.

O remédio produzido pelo RCAN1  consegue transformar a gordura branca em marrom, fazendo assim um ambiente perfeito para o emagrecimento, esse medicamento foi testado somente em camundongos, mas logo pode vir a ser testado, e utilizado para ajudar no combate a obesidade.

Fonte do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/entenda-como-desativar-um-gene-pode-fazer-voce-comer-e-nao-engordar/?utm_source=Related&utm_campaign=Relacionadas