Curiosidades sobre o Sol

43

Apesar de olharmos o sol diariamente, a grande parte da população não conhece muito bem o sol, tirando o fato de sabermos que ele produz calor (e bem quente). Hoje nós iremos te mostrar algumas curiosidades e fatos bem importantes que foram descobertos sobre uma das estrelas mais importantes do universo. Bora lá?

Fonte da imagem: https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/04/sol-nasa.png

Quando o sol foi criado?

O que se acredita, sobre dados de pesquisadores é que o sol surgiu há certa de 4,6 bilhões de anos, e ele é uma das 100 bilhões de estrelas que existem por toda a Via-Láctea.

Cientistas afirma que ele foi criado através de um fenômeno chamada nebulosa solar, que é quando aparece uma nuvem rotativa de gás e poeira gigantesca. Conta-se que quando a nebulosa entrou em colapso, por causa da gravidade existente, ela começou a girar bem rápido, e começou a virar um disco achatado, e todo seu material foi puxado ao centro, se transformando no sol.

Fonte da imagem: https://www.colegioweb.com.br/wp-content/uploads/2014/06/SOl.jpg

Fatos sobre o sol

Ele é uma e uma esfera com circulação quase perfeita, se não fosse por uma diferença de apenas dez quilômetros de diâmetro polar, em relação ao diâmetro normal.

Quando ele queimar todo o hidrogênio, o sol vai continuar por cerca de 130 milhões de anos queimando hélio, e conta-se que ele irá se expandir e engolir os planetas de Mercúrio, Vênus e à Terra.


A luz que o sol produz, demora apenas oito minutos para chegar até nós na terra. Sua distância para à terra é de 150 milhões de quilômetros.

O sol tem validade, cientistas acreditam que ele esteja na metade da sua vida, e tenha hidrogênio suficiente para queimar por ‘’apenas’’ mais 5 bilhões de anos.

Gostou de descobrir mais sobre essa estrela que nos vemos todos os dias? Não deixe de compartilhar com seus amigos e conhecidos.

Fonte do artigo: https://www.megacurioso.com.br/sol/68375-confira-alguns-fatos-e-curiosidades-sobre-o-sol-o-nosso-astro-rei.htm

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais