Como é possível fogo numa cachoeira

14

Quando se pensa em cachoeira, a única coisa que provavelmente vem em mente é um monte de água corrente caindo e um monte de pedra. Já imaginou um fogo dentro de uma cachoeira?

Fonte da imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o-que-e-essa-tocha-infinita-que-queima-dentro-dessa-cachoeira/

Mas é exatamente isso que acontece no parque Chestnut Rodge, em Nova York, lá é onde essa cachoeira diferente está localizada. Pelo seu nome  Eternal Flame Falls ( cachoeira da chama eterna), é um show de contraste entre o fogo e água.

Apesar de a forte pressão que a água exerce ao cair bem perto do fogo, ele resiste bem e graças a alguns elementos químicos.

Esse fenômeno acontece num lugar chamado pedra cinzenta, ela existe a mais de 400 milhões de anos. Naquela época todos os animais e plantas que morriam ali próximas eram enterrados pelas rochas e areia. Todo esse passado de mortes, atualmente se transformou numa reserva de gás natural, muito inflamável, que fica preso nas rochas.

Bem debaixo dessa cachoeira existe uma rachadura por onde o gás consegue sair e liberar com um cheiro típico de podre, assim que é liberada a chama consegue atingir 20 centímetros de altura, e com o reflexo da água essa chama fica com uma aparência ainda mais linda.

Fonte do artigo: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/o-que-e-essa-tocha-infinita-que-queima-dentro-dessa-cachoeira/

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais