Cientista cria uma impressora 3D capaz de produzir ‘bifes veganos’

12

Atualmente é comum de se ver impressoras 3D imprimindo objetos e esculturas, porém para o bioengenheiro Giuseppe Scionti isso ainda não é o suficiente.

Giuseppe vem trabalhando a mais a mais de 3 anos em um projeto de uma impressora 3D capaz de fazer bifes vegetarianos chamados ‘Novameat’, que é composto de ingredientes vegetais como arroz, ervilhas e algas marinhas. Esses ingredientes garantem uma boa dose de aminoácidos para o alimento.


Fonte da imagem: https://img.ibxk.com.br/2018/12/19/19190728515267.jpg?w=1040

O bioengenheiro afirma que seu produto é diferente dos demais bifes veganos por apresentar estruturas fibrosas e que se assemelham bastante com a carne bovina ao ser mastigado. O principal objetivo do cientista é oferecer um alternante nutritivo e menos degradador da pecuária que os bifes tradicionais.

Apesar de ser uma tecnologia nova, a produção destes bifes não e tão cara quanto se pensa. De acordo com Giuseppe para serem produzidos 100 gramas do composto são gastos cerca de 2 euros e demoram cerca de 1 hora para ficarem prontos. Além de ser barato, a invenção do italiano também pode imitar a carne de frango.


Fonte da imagem: https://img.ibxk.com.br/2018/12/19/19190755984270.jpg?w=1040

Essa invenção ainda é um protótipo, mas, a expectativa é que ele se torne muito mais atraente em alguns anos de pesquisa e investimento. Com isso, é capaz de termos este produto nas pratilheiras de supermercados em um futuro próximo.

Fonte do artigo: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/110495-cientista-cria-impressora-3d-capaz-de-criar-bifes-vegetarianos.htm

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você aceita, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais