Células fazem barulho?

Como sabemos, nosso corpo humano possui cerca de 10 trilhões de células que estão a todo o momento trabalhando sobre ele de maneira integrada, mas cada setor possui sua função especifica, mas será que elas emitem sons? Por que nunca ouvimos nada sobre células? Nós vamos te contar agora.

Fonte da imagem: https://melhorcomsaude.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Classifica%C3%A7%C3%A3o-das-c%C3%A9lulas-m%C3%A3e-500×313.jpg

Bom, nenhum ser humano nunca foi capaz de ouvir qualquer som emitido através de células, alguns cientistas dizem que mesmo que usássemos microfones minúsculos, poderias conseguir ouvir algum som de uma capsula celular se abrindo, mas ainda não existe tecnologia suficiente para fazer esse tipo de coisa.

Fonte da imagem: https://s2.glbimg.com/nBF1svlgWgdV8KVHWvmtI6u5FMk=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2018/08/14/cells-1872666_1920.jpg

Mesmo que ainda não possamos ouvir os sons das células o que foi descoberto é que elas produzem sinais elétricos que podem vim a ser transformada em ondas sonoras, mas cada célula emite um sinal diferente, que vária de local para local.

Essas tais ondas sonoras que são captadas, mais se parecem com um zumbido constante.

Você gostou de saber um pouco mais sobre as células? Não deixe de compartilha com conhecidos e familiares para eles descobrirem um pouco mais sobre o corpo humano.

Fonte do artigo: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/celulas-fazem-barulho/